terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Muro de Inimizade - Ef.2:11-18

Na ocasião do texto Paulo fala da nova humanidade em Cristo. Seres humanos sendo um, não mais separados por definições e padrões humanos, a exemplo circuncisão (feitas por mãos humanas para sinalizar o judeu). Esses que não eram judeus não tinham então como se achegar a Ele, estavam sem esperança e sem Deus no mundo, de novo presos a conceitos fabricados pela mente humana que foram quebrados por Jesus vs.13.

O Muro de Inimizade criado por homens citado no vs.14 foi quebrado por Jesus, afinal, Jesus veio para ser o caminho do perdão, da restauração e da vida. No texto bíblico os judeus criaram toda essa estrutura e construíram esse muro. Hoje, somos nós que criamos muros de inimizade contra Deus e contra os outros. Inventamos a religião, instituímos paradigmas, ensinamos “formas” para se achegar a Deus. Enquanto isso, do outro lado também foram construídos muros, construídos deuses feitos por mãos humanas, construíram o orgulho e auto-suficiência que os separam de Deus.

Cada vez mais o mundo e nós que estamos nele, afundamos e nos separamos de DEUS, nos aproximando de outras coisas. A resposta de Jesus a tudo isso, vem com um chamado: “Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso”, “Eu vim para que tenham VIDA, e a tenham em abundância”. Como diz o Apóstolo Paulo: “[...]ele veio anunciar a paz[...]” e “[...] reconciliar com Deus[...]” o Homem.

Jesus é o Caminho!

Deus abençoe

Joaze Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário