terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Deixa eu viver a boa nova!



Ouvindo e pensando sobre a letra desta música da banda Palavrantiga, fiquei atônito com a simples afirmação: Deixa eu viver a Boa Nova!
Parece tão óbvio, parece tão simples e comum... ao final vi que só parece!
A Boa Nova (Evangelho) que nos chegou por Jesus (Mc. 1.1) em sua vida e em sua mensagem é tão Nova, e tão diferente que precisava ser fragmentada em pequenas doses, a ponto de poder ser por nós digerida!
Nos escritos dos evangelistas, vamos ver estas porções de Boa Nova, sendo derramadas no povo e no contexto da palestina e só podendo ser descrita pelos milagres fantásticos que ela realizava. Dentre estes os mais poderosos, era o rompimento da maldição da religião para com os pobres, doentes, e malditos de qualquer espécie.
O brilho do evangelho se alastrava a ponto de Jesus não poder mais andar ou ficar no meio das pessoas, precisava de barcos e falava neles nas praias.

Um amor que rompe todas as separações naturais e sobrenaturais para se materializar e encanar em um rosto, em pegadas, em toques e em palavras... Não dá para esconder!
É Tão diferente, tão extravagante, tão louco que nos é preciso fé para sentir, viver e compartilhar deste Evangelho!
Na primeira vez que formos atribulados por uma tempestade (Mc. 6.45...) vamos nos sentir sozinhos! Mais ele está lá! A Boa Nova está lá... para aqueles que crerem e terem bom ânimo para continuar a caminhar e remar!

Deixa eu viver a boa nova, digo para mim mesmo, que incansavelmente me submeto as opressões e limitações da minha mente e credulidade...
Deixa eu viver a boa nova, digo para mim mesmo, quando não consigo experimentar de paz e descanso dessa boa nova...
Deixa eu viver a boa nova, digo para todos aqueles, que de alguma maneira tentam me enclausurar em suas estruturas mesquinhas e opressoras...
Deixa eu viver a boa nova, digo para todos aqueles, que há minha volta mantém o discurso e a dinâmica de um sistema manipulador, opressor, corrupto, malicioso e que detesta o pensar!
Deixa eu viver a boa nova. Ela veio para os que estavam cansados e oprimidos, àqueles que sem pai, ansiavam pela chance de chamar: Pai Nosso.
Deixa eu viver a boa nova. A graça que me alcança também me dá condições de levá-la aos que cruzam o meu caminho e sem esperança já caminham a mendigar!

Deixa eu viver a boa nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário