O assunto da noite em nossos telejornais foi a prisão do Jornalista Pimenta Neves.
É tão inusitado que é digno de uma cobertura jornalística, de comentários, de uma análise do Jabor(por sinal muito bem feita sobre ser um caso "Emblemático).
Interessante perceber como se consegue em um caso de assasinato tão claro e simples (pelo menos aos nossos olhos enquanto leigos) se consegue mais de 20 recursos onde obrigam a justiça a fazê-lo cumprir apenas 7 meses de reclusão e 11 anos de indecisões jurídicas e amontoados de processos e instâncias e nesse tempo o único suspeito continuando sua vida em liberdade! É realmente além de inusitado e digno de toda essa cobertura é também revelador!
Revela a colcha de retalhos em que se organiza o poder judiciário, em que um bom advogado de Defesa consegue achar tantas falhas, espaços e buracos, aonde pode impetrar "justiça" a seu cliente. E o judiciário se vê forçado a acatar, só podendo prendê-lo porque acabaram-se os recursos! "UFA que Bom!" Se houvesse mais 20 provavelmente teríamos mais 11 anos pela frente!
É preciso ter muita Fé, para esperar que algo nesse porte mude. Se casos como estes não incentivarem uma reforma jurídica realmente não sei o que esperar!
O problema é que esta característica "emblemática" também está na Educação, na Saúde, nas determinações com relação ao meio ambiente, caso "Palocci" e outros!
É preciso muita Fé mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário