quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A fé cresce a passos largos quando me disponho a caminhar...


O sinal da presença de Deus, o amor de Cristo e as direções do E.S. já me foram dadas. Agora, há medida que caminho vou desenvolvendo minha fé. Fé esta que não cabe em uma entrega de vida a Cristo, como se ele fosse (e devesse) fazer tudo no meu lugar substituindo assim minha responsabilidade, todavia, prossigo para o alvo (viver) sabendo que aquele que começou a boa obra em mim, está comigo, e nesse processo sou colaborador dele...
Ainda no caminho, vou percebendo que o que Deus quer é que eu Viva e viva com abundância e ou plenitude. Essa vida não é restrita a um tubo de ensaio, uma bolha impenetrável, um sistema religioso onde as trocas me garantem o sucesso na batalha, ao contrário, acredito que como Josafá temos que ir para nossas batalhas sabendo de nossas fraquezas, deficiências e falta de armas, mas com o louvor em nossa mente e coração (II Cro. 20). Nesse caminho vou descobrir que a graça do pai é comigo, que ele está ao meu lado, que ele quer que eu faça as minhas escolhas, que eu Viva, e seja um missionário da vida, não com palavras, mensagens ou programas, mas com minha própria Vida.
Enquanto caminho, minha fé cresce a passos largos e meu coração gradativamente aquece-se ao sentir a presença de Cristo quando só tenho café e bolachas água e sal para comer de manhã, e ainda assim celebro sua misericórdia ao final do dia com Ele também quando ceio uma bela massa com um copo de vinho...
Quanto mais caminho na minha Emaús, mas posso afirmar com ou sem sinal, que o Senhor estava comigo aqui a todo instante e EU SABIA!

Soli Deo Gloria
Joaze Lima, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário