quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Como???


Como olhar aquilo que não está aparente?
Como ouvir aquilo que não foi dito?
Como sentir aquilo que não foi demonstrado?
Como saber o que não pode ser conhecido?
Como ter aquilo que não sei?

É estranho como a fé pode nos mostrar uma realidade desconhecida, e o sentimento, a palavra, o grito, a angústia, a alegria... tudo dentro da Fé, nos leva a uma pergunta: COMO?
Nos relatos bíblicos, e diga-se de passagem - nada heróicos - tiveram homens que iam para a guerra e colocavam os cantores a linha de frente da batalha, pois estes iam para a batalha louvando e adorando o Senhor dos Exércitos... Como? Como olhar um batalhão à sua frente e ter dentro de si uma verdade que o faça louvar nesse momento?
Houve também uma mulher que de tanto se abrir na presença de Deus, foi achava como embriagada; esta com a idade avançada continua crendo pedindo e já dedica seu provável filho a Deus... Como? Como ver a realidade de seu corpo e ainda crer que pode gerar vida?
Um outro houve o burburim de novidades na cidade dele, fica sabendo que é o Filho do Homem, e mesmo sem entender o que isto significa em sua totalidade, Crê, Clama, Pede... Como? Como alguém excluído pelos seus, consegue chamar outro que está rodeado de pessoas importantes, tem coragem e determinação para clamar?

Há alguns dias escrevi um texto dizendo que não estamos preparados para as realidades que nos cercam, e continuo dizendo, NÃO ESTAMOS! Hoje encarei uma realidade que não esperava, enquanto meu coração e minha mente automaticamente tenderam a desfalecer, algo dentro de mim gritava pelo desejo de transcender aquela circunstância, ou seja, minha realidade me colocava em uma situação e atestava como justificável o desfalecer, a tristeza, as lágrimas. Mas algo dentro de mim, desejava transcender, romper, olhar por cima, crer, ter fé! E ai, lá vem o COMO?

Não tive resposta. Não sei Como, não sei porque, não tem resposta!
Até tirei a pedra, mas o morto não ressuscitou. Comprei os pães, mas era muita gente! Arrumei o barquinho, mas a chuva era muito forte!
Prossigo então para o alvo, continuarei dizendo: Louvado seja o Senhor DEUS, seja pela vida, seja pela morte! Continuarei fazendo minha parte, buscando o melhor, e esperando nele! TUDO PRA GLÓRIA DELE.... COMO? Não sei!

Quando penso nestas coisas consigo entender o que é na prática: Viver nossa Fé!
Gostaria de terminar lembrando uma frase do R. Tagore: Se de noite chorares pelo sol, não verás as estrelas.
Como?? Não sei!
Quero continuar vendo DEUS, por mais escura que seja a noite!
Quero continuar crendo, por mais extenso que seja o mar!

SOLI DEO GLORIA,
Joaze Lima, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário