quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cristão? Será???

Mais uma vez fui pego de surpresa por mais uma afirmação que me deixou sem palavras, sem pensamentos, quase sem fôlego e sem querer, fui teletransportado para as ruas, para os becos, para as faculdades, para as praças, para as igrejas, para os cemitérios... Onde minha mente foi capaz de reproduzir uma imagem momentânea que fosse eu estava lá, e estava atrás de ver uma figura que correspondesse a essa afirmação: Cristãos.
O grande autor da Teologia Prática disse: "Cristão é aquele que pratica o amor na medida que o amor transforma, muda as relações sociais (familiares, religiosas, emocionais, profissionais e corriqueiras), mediante a ações e práxis realmente humanas" ..."Este crê, que Cristo em nós é a esperança da Glória". grifo nosso. (FLORÍSTAN)
Espero mesmo que ao ler essa frase, a sensação de: "É isso então?" Tenha apanhado sua mente e seu coração. Talvez assim, o Ide de Jesus em Mateus 28; o mandamento de levar a paz de Jo. 20.21; e a afirmação de termos algo que possibilite sermos testemunhas em Atos 1.8. Ganha agora, uma materialização, ganha um esteriótipo, ganha personalidade e por quê não? Ganha Forma, Cara, traços...

Cristão? Será??
É possível dizer que somos? que temos?
Fica para pensar, e também para motivar aqueles que não sabem como ser!

Sejam então um Amor que transforma, muda as relações...
Seja vida que humaniza as outras "vidas" à sua volta!
Seja FÉ.. que encarna a crença e vive a ética do Reino de Deus: Justiça e Paz!
Creia, Viva, Seja!
Deus Abençoe!

Fonte: FLORÍSTAN, Casiano. Teología Practíca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário