sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Jejum!

Desta vez gostaria de propor algo diferente. Não irei discorrer, não irei ensinar, não irei afirmar. Somente colocarei 3 pequenas pericopes, espero que estas os faça pensar, analisar, clarear os pensamentos com relação a esta prática do Jejum. Apenas, Leia! Observe os grifos que colocarei montando assim a continuidade de um pensamento!
Que Deus nos de graça e iluminação!

1 - "Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós"

2 - "O jejum

A respeito disso, falou-lhes ainda, "Com que finalidade jejuais para mim", diz o Senhor, "como se ouve hoje aos gritos a vossa voz? Não é esse jejum que escolhi", diz o Senhor, "não o homem que humilha a si mesmo. Nem quando dobrais vosso pescoço como um círculo, nem quando vos cobris de pano de saco e cinza, não chameis isso de jejum agradável." Para nós, porém, ele diz: "Eis o jejum que eu escolhi", diz o Senhor: "Desata todas as amarras da injustiça; desfaz as cordas dos contratos iníquos; envia os oprimidos em liberdade; rasga toda escritura injusta; reparte teu pão com os famintos; se vês alguém nu, veste-o; conduz para a tua casa os desabrigados; se vês algum pobre, não o desprezes; não te afastes dos membros de tua família. Então tua luz romperá pela manhã, tuas vestes rapidamente resplandecerão, a justiça irá à tua frente e a glória de Deus te envolverá. Então outra vez gritarás, e Deus te ouvirá. Ao falar, ele te dirá: Eis-me aqui! Isso, se renunciares a tecer amarras, a levantar a mão, a murmurar, e se deres de coração o teu pão ao faminto e tiveres compaixão da pessoa necessitada." Por isso, irmãos, o paciente (Deus), prevendo que o povo, que ele preparou através do seu Amado, acreditaria com simplicidade, nos antecipou todas essas coisas, para que nós, como prosélitos, não nos arrebentássemos contra a lei deles."

3 - "Responsabilidade do homem

Precisamos, portanto, multiplicar nossos agradeci mentos ao Senhor, porque ele nos fez conhecer as coisas passadas, tornou-nos sábios no presente e não estamos sem inteligência para as coisas futuras. A Escritura diz: "Não se estendem injustamente as redes para os pássaros." Isso quer dizer que, com razão, se perderá o homem que, tendo conhecimento do caminho da justiça, toma entretanto o caminho das trevas.


1*- Evang. João 20.21
2*- Epístola de Barnabé - Cap. 1
3*- Epístola de Barnabé - Cap. 2

Vós que Conheceis o caminho da Justiça, Andeis como tal!
Deus abençoe,
Joaze Lima, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário