quarta-feira, 27 de maio de 2009

Eu não sou o que Sou, apenas Serei


Também me pareceu estranho afimar isso. Mas se um dia já disseram: "Só sei que nada sei" e isso é repetido até hoje, então não tem nada eu dizer que não sou o que Sou, apenas serei.
Li algo parecido no livro do José Comblin, e isso ficou em minha mente. logo, como bom crente! hehe, me veio alguns textos bíblicos: "o mesmo que começou a obra, irá terminá-la"; "o bem que quero fazer esse não faço ..."
O ser Humano, é a excelência da criação, claro, que o ápice dessa criação é Cristo. Então em comparação com ele, nosso Ser está defasado, incompleto, em deterioração, desconfigurado. Se entendo que Cristo veio como Ser Humano e assim o foi, com LOUVOR; logo, em comparação com nossas atitudes, podemos dizer que somos qualquer coisa menos Seres Humanos.
Aqueles a quem foi dado o direito e o dever de Cuidar! Distrói!
Àqueles a quem foi dado o prazer de dominar e fazer progredir... Avassala e acaba com tudo!
Àqueles a quem foi dado a oportunidade de multiplicar... soma, quando não, divide.

Olhando assim, Eu não sou o que SOU!
Sou aquele criado por Deus, para manisfetar a Glória dele...
Sou aquele sonhado por Deus, para cultivar a natureza e viver em harmonia com ela, disfrutando... não DES-FRUTAR literalmente...
Sou aquele escolhido para Amar, e viver em Comunhão! não para Matar e viver com indiferença!

Na prática? Não sou o que Sou... mas quando o Reino está atuando! Quando Deus intervém em minha história, como já o Fez! posso esperar que: Não Sou, mas com a presença DELE... SEREI!

Cristo em NÓS... ESPERANÇA DA GLÓRIA.
Quando ele ESTÁ, aquilo que não era... passar a Ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário