quinta-feira, 16 de abril de 2009

Imago Dei? é conviver e coexistir...


Muitas coisas são ditas em volta de sermos a Imagem e Semelhança de Deus... há muito é pregado que quando "nos convertemos" somos feitura de Cristo, e em nós habita um poder regenerador que nos fará novas criatura, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo!

Pensando bem... que maravilha seria isto! Imaginemos agora, nem milhões, alguns milhares de pessoas sendo transformadas a imagem e semelhança de Cristo. indo aos becos da vida e manifestando graça e misericórdia, amor e carinho, paciência e bondade... manifestando vida e vida em abundância. Talvez e porquê não? Com certeza, seja essa a vida "salva" que Deus nos quer dar aqui na terra ainda! Como tenho pensado nesses últimos dias! Esse é o Plano A de Deus!! Será que tudo estaria como está?

Enquanto você como eu tenta responder essa pergunta quero ir além...olhando para a Bíblia no livro de Atos 2.37ss. Quando depois de ouvirem uma bela exposição de Pedro sobre o Cristo ressureto a pergunta é: "Irmãos, que faremos?" No vs. 42 vemos que a resposta envolvia: 1 - Guardar-se na Palavra; 2 - Na comunhão e no partir do Pão. como bem disse o Ariovaldo Ramos, PR. "Agente não nasce para viver, nascemos para Conviver!"
Logo depois de buscar a palavra de Deus para nós, devemos buscar no silêncio de nosso ser o falar de Deus a nós, precisamos nos calar... nos silenciar!
Aí após isso nosso intuito deve ser conviver... comunhão com todos, no partir do pão, no silêncio da dor, no barulho da alegria, na imensidão das necessidades humanas... e coexistir com todos, viver e viver bem, amar, compartilhar, tratar, apascentar...
Resplandeça Cristo no todo, não em um horário, em uma roupa, em estruturas eclesiásticas! Manifeste o poder, no estender a mão (Atos 3.7)
A Imagem de Deus aparecerá... no orar, no partir do pão, no estender a mão!
a Imago dei então? é conviver e coexistir!!!

Um comentário:

  1. A Imago Dei tem estado em minha mente ultimamente, Rubem Alves fala que os "pensamentos são como pássaros que pousam no nosso ombro", pois é, do nada a imago dei veio na minha mente, mas ao mesmo tempo a idéia de um Deus trino, um Deus que se relaciona em harmonia, se não bastasse isso lembrei da criação, ao que me parece, a intenção de fazer algo da "terra" depois do homem a mulher gera uma certa “trindade” , pensem nisso: o que existe é parte de nós, como uma única essência, acho que devemos nos relacionar uns com os outros com a mesma harmonia da pericorese, aonde um não existe sem o outro. pensem nisso, eu estou pensando...

    ResponderExcluir