Também sou ateu, vendo uma religião que em nome de “deus” se matam por um pedaço de terra.
Também sou ateu, ao observar os extremismos em nome da “religião” em um condicionamento humano.
Também sou ateu, quando vejo preso em gaiolas àqueles que foram feitos para voar e viver.
Também sou ateu, quando me deparo com Deus em uma religião, presa a uma instituição, que a legisla.
Também sou ateu, se percebo minha liberdade tolhida por uma placa denominacional e um sistema egocêntrico.
Também sou ateu, quando a “religião” é mais um meio de política e troca de favores...
Também sou ateu, quando tento ver Deus através do que foi instituído pelo homem.
Também sou ateu, Graças a Deus.
Não tenho condições de ser teísta (que acredita em Deus), se colocar como lente para enxergá-lo, a religião instituída pelo homem. Não tenho condição de ser teísta, se tenho por base a existência de Deus, a instituição que se levanta para dizer que é a “voz” dele. Olhando para homens e religiões, religiões estas que nada mais são que sistemas doutrinários criados pelo homem para alcançar Deus; não tenho argumentos para crer em Deus! E aqui também sou ateu. A revista ISTO É, na edição de 28 de Janeiro desse ano, atrás uma matéria intitulada: “Ateus, Graças a Deus”; a matéria gira em torno de alguns grupos formados para dar cor e cara para aqueles que são ateus, ou aqueles que não têm fé.
Infelizmente, estão completamente enganados, olham para a religião, para os homens, para as formas e dogmas, e dizem: não existe Deus. Colocando as coisas dessa maneira, também sou ateu e graças a Deus por isso! Não sou e nem quero ser “crente em Deus” ou teísta, baseado na religião e no que se instituíram dela, não quero ser teísta baseado nas argumentações gnósticas para o comportamento do homem.
Também estão enganados, pois, como não tem fé? Se Fé é acreditar naquilo que não vemos, mas de alguma forma sentimos, esperamos e almejamos. Se eles realmente acreditam que Deus não existe e como diz a frase no texto: “a boa notícia é que não a necessidade” para a existência de Deus, então ela crê nisso! Eles têm fé em seu pensamento e raciocínio. Porque a fé está presa em quatro paredes ou dentro de um esquema religioso?
Desejo terminar com o tema de um livro muito interessante por sinal: Não tenho Fé suficiente para ser Ateu. Primeiro porque não vejo ou creio em Deus pelas formas instituídas em nome Dele; Segundo porque não a minha fé não é o bastante para não vê-lo nas pequenas coisas do dia-a-dia, na natureza, no amor, no olhar de uma mãe ou em um abraço sincero. Terceiro porque Ele se fez carne, viveu entre nós e suas atitudes mostraram o que é Ser a Imago Dei!
“As coincidências acontecem com mais freqüência em minha vida quando eu Oro” – Thomas Merton
Olhe para o lugar certo!
Joaze Lima, Pr.
Boa, Garoto!!
ResponderExcluirValeu.. carinha!!
ResponderExcluirUm abraço