sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Façamos Já!


Estava lendo num blog na internet um texto escrito pelo Pr. Ariovaldo sobre o Agora. Me identifiquei com o texto pela sensação que temos de poder fazer tudo, depois; podemos programar o nosso dia, podemos deixar pra depois as coisas que temos que fazer. Assim administramos nosso tempo, damos prioridades, organizamos, e temos tempo pra algumas coisas, para outras não, afinal, são de menor importância ou teremos outra oportunidade para fazê-lo (aqui normalmente entra a família).

Pensando nisto o texto do pastor, citou o seguinte: "conheci no Rio de Janeiro, em 1997, uma pessoa extraordinária que havia perdido sua neta de 05 anos de idade, de forma trágica. Um dia, conversando com ele sobre isso, perguntei-lhe que lição ele tinha aprendido da tragédia e ele respondeu-me: ame agora!"

É interessante notar que nos damos tão pouco à quem nós amamos, falamos pouco, demonstramos pouco, pois achamos que quem faz o tempo somos nós nos esquecendo que o único tempo que temos é o hoje e o AGORA! O amanhã pertence ao Senhor, e pra ser bem realista nem sabemos o que vai acontecer quando acabar de ler esse texto.

Famílias tem se desestruturado por falta de comunicação, por falta de tempo, por falta de um olhar ou de um sorriso. Igrejas têm perdido sua característica maior, Comunhão e Amor, pois não temos tempo pra ficar na igreja, para visitar, para Amar! Pessoas tem sofrido ao nosso lado, mas podemos deixar para um próximo encontro, afinal meu agora está tumultuado!

Ninguém parece conseguir definir a crise constante nos relacionamentos e nas famílias também por que ninguém consegue falar do seu amor, afinal, há sempre um outro momento mais oportuno. Ainda assim, ficam na espera um do outro para começar a dizer; assim o tempo vai passando e nós por vezes crendo que outras oportunidades hipotéticamente virão. O amanhã é incerto, o ontem não pode mais ser tocado nem alterado, a única coisa que temos é o Hoje. Olhe, sinta, procure, se interesse, ore, ame, valorize, creia, confie, ... HOJE!

Que na intesidade do Agora, a Brisa do hoje por sentida e admirada por Você!

Deus nos Ilumine

Joaze Lima

Um comentário:

  1. Meu amor, obrigada por esse texto que falou tanto ao meu coração e à minha mente! Te amo muito viu? Bjos, Tay.

    ResponderExcluir