A palavra do Senhor a Josué é muito clara: “... tomai doze pedras; e levai-as convosco e depositai-as no alojamento em que haveis de passar esta noite.” (vs.3)

Deus é muito preciso em suas palavras e em seus ensinamentos para nós. A priori, pode parecer muito esquisito essa ordenança de Deus, para que os homens peguem as pedras e carreguem sobre os ombros por onde forem. Mas isto tem uma lição fantástica para nós: Normalmente, nos esquecemos muito rápido do que Deus faz por nós!.
É comum reclamarmos, nos inquietarmos diante de situações problemáticas e doloridas. Mais comum ainda termos uma espécie de amnésia (perda de memória) das bênçãos de Deus sobre nossa vida, nossa casa etc. e ao primeiro sinal de problemas, já enfraquecemos, já sofremos antecipadamente, já ficamos a pensar como faremos para atravessar os Jordões de nossa existência. Talvez, se tivéssemos carregado as pedras, do último livramento, do último milagre, dá última cura, dá ultima vez que sentimos Deus nos proteger e falar conosco, não nos sentiríamos, sós, frágeis, esquecidos, desesperados e impotentes...
É preciso carregar as pedras, pode parecer uma prática estranha; Mas pode nos fazer muito bem, nos dias de tempestade!
Deus o ajude a achar e levar suas pedras!
Joaze Lima, Pr.